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3 coisas que podemos aprender com o lançamento da HBO Max no Brasil

A HBO Max chegou ao Brasil! O streaming, que já estava anunciando sua chegada desde abril, finalmente está disponível no território canarinho, porém, tem enfrentado alguns probleminhas desde a última terça (29).

Os caras esqueceram que nós, BRs, amamos um streaming e claramente íamos correndo assinando a plataforma. O que aconteceu é que o site ficou fora do ar boa parte do dia, e, aos que conseguiram assinar, muitos relataram problemas na comunicação entre o aplicativo e chromecast ou incompatibilidade com smart tvs e outros dispositivos. 

Mas, disso tudo nós podemos tirar 3 lições de marketing que separamos pra vocês: 

1 – O fato de você ter um produto já conhecido, faz com que as pessoas desejem adquirir. Os filmes e séries da HBO já são bastante famosos, e então, bastou estar disponível para que todos desejassem. Um dos carros fortes da HBO com certeza são os filmes da DC e a série Friends, além de diversas produções próprias que, aos poucos, ganharão ainda mais força. 

2 – Esteja preparado para dar suporte aos clientes, mesmo que a demanda esteja superior ao esperado. Basta dar uma olhadinha nas postagens no Instagram ou no Twitter para perceber quantos usuários estão relatando problemas para assinar ou acessar as contas. Logo, eles não deram conta da demanda que foi gerada logo no lançamento. Mas claro, isso é contornável. 

3 – Gerar expectativa no público surte efeitos e as pessoas passam a desejar ainda mais. A HBO começou a anunciar fortemente sua chegada ao Brasil ainda em abril, e isso gerou uma expectativa muito grande. Resultado: todo mundo queria, e queria na hora!

O que vale pra nós aqui é olharmos o que deu certo para usarmos em estratégias nossas, portanto, tendo um produto forte a venda acontece, gerar expectativa funciona, mas o suporte precisa estar preparado.

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