Blog

erros-nas-redes-sociais

3 erros que toda empresa comete quando começa a trabalhar com redes sociais

Uma coisa que os empresários passaram a confiar muito mais neste ano foi no trabalho com as redes sociais. Mas o que muitos não percebem é que, apesar de estarem cuidando das suas mídias, isso não inibe a necessidade de outros cuidados. E aí, é comum cometerem os seguintes 3 erros: 

1 – Não gerenciar mais a página e deixar sob a responsabilidade da empresa contratada. Não podemos esquecer que as redes sociais se fortalecem pelo relacionamento, pelo contato com o público, por isso, deixar tudo nas mãos da agência pode ser um erro ao afastar ou esfriar a relação com o seu cliente. 

2 – Utilizar apenas essa via como forma de comunicação e vendas. As redes sociais são excelentes formas de venda, porém, não são as únicas! E mais do que isso, é muito importante trabalhar o seu marketing digital pra além das redes sociais, seja com anúncios, tráfego pago, Google Ads, Inbound Marketing, mas não se limitar às publicações no feed! 

3 – Esperar resultados rápidos. Infelizmente o trabalho real nas redes sociais é lento. Você terá sim um alcance maior. Irá sim chegar a mais pessoas. Porém, o número de seguidores, as interações nas publicações e curtidas são um processo lento, que precisa ser trabalhado aos poucos. Não compre, sob condição alguma, seguidores! Isso só prejudicará o seu desempenho, além de ser contra as regras de uso das redes podendo inclusive gerar um bloqueio à conta. 

E aí, você tem cometido algum desses erros? Não se preocupe, você não está sozinho. O mais importante é começar a ajustar isso aos poucos, ok? Paciência, cautela e trabalho!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email