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A fidelidade do seu cliente é seu maior bem

Quanto tempo você demora pra conseguir fechar um novo cliente? Quanto você precisa investir para efetivar uma venda? E você já parou para pensar que, para refazer esse processo pra quem já é seu cliente isso é muito mais rápido, barato e, consideravelmente, fácil? 

Pois é. Às vezes cometemos esse erro de vendas e que, consequentemente influencia no seu marketing. A fidelização do seu cliente é uma etapa importante do seu marketing, afinal, é ele quem irá fazer “propaganda” gratuita de você. Além disso, se o cliente já confia no seu trabalho para um serviço ou produto, as chances de ele preferir comprar outra coisa de você do que de outro fornecedor é muito maior! 

Mas então, como fidelizar o cliente? 

1: Atendimento. Antes de querer oferecer desconto ao seu cliente, ofereça a ele um bom atendimento. Cada vez mais isso tem sido o diferencial de trabalho. Além disso, quando atender com exclusividade é seu diferencial, você não fica brigando por preço no mercado.

2: Vantagens. Ofereça ao seu cliente alguma vantagem na segunda compra ou na indicação do seu trabalho. Isso ajuda a criar uma rede de contatos maior e uma maior taxa de segunda compra. 

3: Ouvidoria. Dê ao seu cliente o poder de ser o primeiro a saber suas novidades e, além disso, a possibilidade de ser um parceiro do seu negócio, dando dicas, ideias, e até mesmo críticas que possam ser construtivas para melhoria do seu serviço. 

O seu cliente é em quem você precisa dedicar tempo, atenção e valor. O seu maior bem é sua carteira de contatos. Valorize isso! 

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