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Aprenda a conquistar e manter clientes através de ações de marketing

Você, assim como eu, com certeza está constantemente preocupado em ter e atrair novos clientes, certo? Bom, hoje nós vamos conversar um pouco sobre como construir essa jornada através de ações de marketing. 

Antes de mais nada, você precisa ser facilmente encontrado. Um bom site com anúncios no Google, boa navegabilidade no site, redes sociais bem atualizadas, informações preenchidas, formulários para contato, enfim, meios onde seu possível cliente possa verificar se você atende ou não a necessidade dele, e formas dele entrar em contato com você.

Tendo isso feito, passamos então à fase de aproximação. Em alguns casos isso é rápido, talvez a pessoa só tire algumas dúvidas e já tome a decisão de compra. Em outros, é interessante ter uma jornada mesmo. Fazer o primeiro contato, oferecer uma solução inicial, tentar agendar uma apresentação, enfim, é hora de unir marketing e comercial e atrair esse prospect. 

Fechando negócio, você não pode e nem deve esquecer esse cliente! Lembre-se: é sempre mais fácil vender a segunda vez do que a primeira. Por isso, tenha ações de reativação de clientes através de e-mail, lista de transmissão no WhatsApp, vinculado a ações comerciais, como descontos ou vantagens. 

É sempre mais fácil reativar contatos que criar novos, então, una suas ações comerciais com suas ações de marketing, e tenha etapas antes de transformar o prospect em cliente e após a efetivação. Assim, você terá 2 fontes de receita: os novos e os que já são clientes comprando pela segunda vez.

Boa sorte e boas vendas!

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