Blog

vendas-online

Como vender online sem ficar apenas anunciando produtos

Vender é o que todos precisam. Sejam produtos, serviços, cursos, não importa: todo mundo precisa vender e ninguém quer parecer chato com isso. E sim, nós temos algumas boas dicas pra que você possa vender mas sem ficar anunciando o seu produto o tempo todo.

1 – Vincule seu produto com o dia a dia da comunicação. Se você vende roupas, não precisa ficar postando a foto da coleção. Você pode falar sobre o produto a partir de outras pessoas usando, você mesma usando, ou até mesmo explicando combinações e gerando conteúdo a partir daquilo que você pretende vender. A venda ocorrerá em consequência do consumo daquele conteúdo que você gerou.

2 – Traga pessoas para falar sobre o seu serviço/produto. Humanizar a comunicação já é palavra de ordem nas redes sociais há anos, e se você ainda insiste em só postar o produto, sem nunca mostrar as pessoas envolvidas no processo ou seus clientes, seu produto cairá no esquecimento ou então será só mais um no feed de quem te segue.

3 – Use e abuse das ferramentas que as redes te oferecem. O Instagram tem criado inúmeras formas de interação, então, use-as! Faça lives, produza vídeos com transições legais no reels, coloque carrosséis com diferentes imagens sobre o mesmo tema, interaja com seu público através de enquetes ou caixinhas de perguntas no story, enfim, use a ferramenta de forma inteligente e frequente. 

4 – Tenha sempre como foco o seu cliente. Se o seu cliente consome mais no Instagram, não faz muito sentido você despender um esforço absurdo de crescimento no Facebook. Por outro lado, se você ainda não conseguiu identificar onde o seu cliente está, divida seu tempo e ideias para mais de uma rede, até ter o fortalecimento suficiente de uma das bases para trabalhar só nela.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email