Blog

melhor-hora-de-vender

Qual a hora certa de oferecer um produto a um cliente?

Essa é uma das grandes dificuldades que quem trabalha com marketing digital enfrenta. Afinal, qual a melhor hora de oferecer um produto a um cliente? Como identificar se o público tem interesse ou não no produto?

Bom, as redes sociais ajudaram muito nisso, por nos permitir realmente perguntar ao público. Podemos criar enquetes, abrir caixas de perguntas, e ter um contato direto com possíveis consumidores. Mas é claro que isso é apenas uma das etapas desse grande funil de vendas. E quanto mais complexa a venda do seu produto, maior o funil.

É importante entender que não são 100% dos seus seguidores que irão comprar de você. Alguns vão até simpatizar com a marca, mas não necessariamente possam ou queiram consumir. E é por isso que é tão importante notar alguns detalhes. 

O melhor momento para oferecer um produto é quando você já preparou bem o seu público. Já gerou conteúdo, já cresceu em autoridade e já mostrou a que veio. A partir do crescente engajamento, podemos identificar um excelente sinal de interesse. 

Não ofereça produto ou serviço para quem começou a conhecer sua marca agora. Espere. Vale muito mais a pena você oferecer conteúdos, pequenas oportunidades gratuitas e dicas antes de, de fato, oferecer seu produto. 

Vamos lá? 

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email